Pousada, O Que Você Precisa Saber Para Abrir E Manter Funcionado Bem.

Gosta de viajar e ficar em uma pousada? Fica dias pesquisando na internet as melhores pousadas com preços razoáveis nas regiões para onde pretende viajar? Com certeza isso é um hábito de 90% de todas as pessoas que pensam em viagens de passeio. Percebe nisso um grande negócio?

Se você pensa em abrir uma pousada em sua região esse artigo é para você, e se você já tem uma pousada e sofre com a baixa temporada, eu tenho uma surpresa agradável que vai alavancar seu negócio e nunca mais você vai sofrer com baixa temporada, acompanhe o artigo.

O Que Você Precisa Para Abrir Sua Pousada.

pousada

Primeiro faça uma análise de sua região:

  • Ela recebe muitos visitantes em certas épocas do ano?
  • Na sua região tem pontos turísticos?
  • Tem belas praias e cachoeiras?
  • Tem museus ou feiras regionais perto?
  • Tem infraestrutura como lojas ou restaurantes próximos?

Se na região que você pretende abrir não tem boa parte disso, a sua pousada tem que fornecer para manter os hóspedes ocupados e interessados. Dependendo da região, passeios a cavalo, tirolesa ou ecoturismo são atrativos que a pousada pode criar e que atrai clientes. Agora é fundamental ter pelo menos lindas praias ou cachoeiras.

Se você tem um espírito empreendedor, um espírito aventureiro e é corajoso, esse é um negócio para você e é muito rentável. É lógico que em determinados períodos do ano ocorre a baixa temporada em que os hotéis e pousadas faturam pouco ou as vezes nada, Mas fique tranquilo que no final do artigo vou te apresentar uma solução eficiente para resolver isso.

Mas de antemão eu posso te adiantar que muitas pessoas como eu procuram pousadas em baixa temporada, vejam as razões alistadas abaixo:

  1. Os preços estão mais atraentes e acessíveis.
  2. As praias e a cidade da região estão mais vazias.
  3. Os preços de artesanatos regionais e mercadorias estão mais baratos.
  4. E para que casa e quer curtir a lua de mel é a melhor época.
  5. Sem falar em eventos empresariais.

Como você pode ver se administra corretamente dá para fatura o ano todo em sua pousada sem falar que em alta temporada dá para ganhar muito dinheiro.

De Olho No Seu Público Alvo.

  • Não resta dúvidas que há público para seu investimento em pousada, trate bem seus clientes cuidando de cada um como sendo exclusivo e ele com certeza retornará, sem falar que eles irão recomendar para amigos e parentes e isso é a sua melhor propaganda.
  • Avalie se vale a pena investir em comidas regionais além do café da manhã que já é tradicional, outra opção que é pouco explorada nas pousadas é a venda de artesanatos e lembrancinhas com características da pousada. Se você montar uma loja com artesanatos em madeira e cerâmicas, com certeza vai ganhar um bom dinheiro e será um diferencial.
  • Para montar uma pousada é preciso saber lidar com pessoas e gostar disso, porque a pousada vai abrigar os mais variados tipos de clientes, com diferentes culturas, por isso, a escolha da pousada já determina que dificilmente você irá atrair a atenção do público na região, uma vez que estes já vivem na cidade.

Quando Inaugurar A Sua Linda Pousada?

pousada premiada

Fique atento a melhor oportunidade do ano. Inaugure-a na alta temporada com grandes eventos se aproximando como carnaval, fim de ano, olimpíada ou algo parecido.

Se decidir pela compra ou o aluguel do imóvel leve em conta a necessidade de uma reforma, além de toda a burocracia para obter a licença e a autorização para a cidade para abrir o negócio.

Pesquise com os vizinhos por que o dono anterior quer desfazer do negócio. Podemos dizer que um investimento inicial ficará em um mínimo de R$ 100.000,00 reais e o valor máximo vai depender de seus projetos e você pode levar no mínimo dois anos para recuperar o investimento.

Suas Funções Na Sua Pousada.

Você como dono do negócio o principal anfitrião, então você precisa de tempo para recepcionar seus hóspedes e as suas funções serão:

  • Conhecer e cumprimentar os convidados;
  • Manter o local funcional;
  • Cuidar do abastecimento;
  • A limpeza do hotel, em geral;
  • Preparado e servido de alimento;
  • Atender na sala de serviço;
  • Serviço de lavanderia;

Cuidados especiais são essenciais na promoção e divulgação de sua pousada, bem como nos serviços prestados, pois eles atrairão clientes para você. Fique sempre de olho em sua concorrência para você sempre se destacar.

Serviços Essenciais.

  • Acesso à Internet,
  • TV de preferência por assinatura,
  • Camas confortáveis,
  • Pacotes promocionais,
  • Ar condicionado,
  • Quartos agradáveis,
  • Divulgação de pontos turísticos,
  • Serviços personalizados.

E o tempo todo pense sempre em inovar e acrescentar mais atrativos.

O bom treinamento e reuniões constantes com seus funcionários para garantir simpatia, o bom atendimento e a satisfação de seus clientes com certeza garantirão o sucesso de seu empreendimento.

O Que Fazer na Baixa Temporada?

Essa é a minha dica final. Para você não sofrer na baixa temporada tendo até que demitir funcionários e fazer contenção de despesas. Ou se você já tem a sua pousada e sofre com isso, faça o seguinte:

Invista em conhecimento de marketing digital para hotéis e pousadas, clique no banner abaixo e você terá acesso ao poderoso treinamento de marketing que tornarão possível ter sua pousada cheia o ano todo e nunca mais sofrerá com baixas temporadas. Compartilhe esse artigo e deixe seu comentário mais abaixo, até a próxima meu amigo (a).

marketing para hotéis e pousada

Curta a Nossa FanPage: Facebook.com/BonsNegociosPro
Twitter: Twitter.com/BomNegocioProfi
Google Plus: Plus.Google.com/ComoGanharDinheiro
Canal do YouTube: YouTube.com/ComoGanharDinheiro
E-mail: marcos@negociolucrativoonline.com

Salvar