Auto Responder. Como Criar um Eficiente?

 

auto responder Auto-responder

O auto responder é um sistema através do qual você configura as mensagens que quer enviar automaticamente aos contatos de sua lista e e-mail marketing. Você pode até não conhecer um sistema que faça isso, mas certamente já passou por alguns deles em sua navegação pela internet.

Carregando...

Espere alguns segundos. se nada aparecer, recarregue a página.

Conteúdo Bloqueado!

Para desbloquear o conteúdo basta clicar no botão abaixo.

DESBLOQUEAR AGORA!

Quando você acessar um site e aparece um formulário pedindo que você informe o seu e-mail para ter mais informações sobre o assunto e você informa o e-mail pedido, ele irá entrar numa listagem de e-mail marketing. A partir daí, você irá receber diversos e-mails sobre o assunto, sempre com alguma informação diferente para ter a sua atenção voltada para aquilo que é oferecido no site.

Melhor Ferramenta do Marketing Digital.

 

auto responder e-mail-marketing

O auto responder é uma das melhores ferramentas de marketing digital, já que pode ser trabalhado da maneira que você achar mais conveniente para divulgar seus produtos ou serviços.

O sistema auto responder funciona de uma forma bem simples: o administrador do site (no caso, você) deixa diversas mensagens pré-programadas para quando um internauta visitar o seu site, para que sejam remetidas depois que o e-mail do visitante estiver cadastrado.

Cada uma dessas mensagens deve ser criada de uma maneira sequencial para atingir o seu objetivo de venda ou divulgação. Normalmente, a programação do auto responder é feita para serem enviadas todos os dias, durante um tempo determinado, buscando atender o visitante e lhe passar maiores informações sobre o assunto que ele visitou.

Por Que Usar o Auto Responder?

 

auto responder email-marketing-eficiente

O auto responder é utilizado para manter o contato com o seu lead, isto é, seu cliente potencial. Quando um visitante entra no seu site, é sinal que ele está interessado naquilo que você está oferecendo. Se você oferta um brinde ou algum conteúdo relacionado com o produto que está oferecendo, o visitante recebe esse brinde se cadastrar o e-mail, o que o torna um cliente prospecto para o seu negócio.

Assim que esse lead cadastrar o e-mail, o sistema de auto responder vai ficar enviando e-mails para esse internauta constantemente, ficando mais fácil convencer o cliente a comprar o seu produto ou, dependendo do que você enviar, cancelar o cadastro do e-mail.

A Importância de Criar um Auto Responder Eficiente.

auto-responder-bom

O cancelamento do cadastro do seu cliente é exatamente aquilo que você não quer. E é aqui que entra a importância de criar um auto responder eficiente, que não seja cansativo e que não importune o seu potencial cliente.

Se você insiste, sempre enviando um mesmo e-mail, repetitivo, você perde o cliente. Então, é importante que você sempre tenha mensagens criadas com conteúdos atrativos, que não sejam longas, que levem o seu cliente potencial a ler a mensagem e criar um intercâmbio, fazendo o download do novo brinde ou de um conteúdo de relevância.

Um bom exemplo de como não criar um auto responder eficiente é criar e-mails com títulos de perguntas bobas ou mesmo frases como “sua última chance”. São e-mails que acabam cansando, já que seu lead estará se lembrando do remetente e simplesmente deletando esses e-mails.

excesso-de-email

Não perca seu tempo com isso: é melhor você estabelecer um contato mais distanciado, com dois ou três e-mails por semana que possam convencer o seu cliente do que ficar malhando em ferro frio.

Se pretender dar continuidade ao seu marketing digital, faça-o de maneira séria e honesta, sendo sincero com seus leads e trabalhando claramente com eles. Isso é muito mais atraente do que ficar entupindo a caixa postal e obrigando a deletar constantemente e-mails indesejados e inoportunos.

Ou mesmo cansando tanto seu lead que ele simplesmente vai deletar o seu e-mail de sua lista. Diga-nos o que achou desse post? E não se esqueça de compartilhar dando um curtir.

[caption id="" align="aligncenter" width="462"] Aprenda a escrever emails persuasivos que enlouquecem a sua audiência. O que aconteceria se você pudesse enviar emails… … altamente persuasivos e de valor para os seus clientes que geram vendas e te diferenciam da sua concorrência sem a necessidade de dizer que você é diferente? Qual seria a sua surpresa se você soubesse quantas pessoas comprariam o seu produto muito antes de mostrar a sua oferta? Apresentamos: Emails Persuasivos Uma sequência persuasiva de email marketing, é muito mais do que apenas uma sequencia de auto responder. É uma sequencia de emails orquestrados, programados automaticamente que gera um resultado previsível (uma venda, uma ligação, inscrição no seu site, aplicação, e muito mais) Uma sequência persuasiva de Email Marketing constrói relacionamento, autoridade confiança e urgência. Ao usar as Sequências Persuasivas, você se destaca da sua concorrência.[/caption]

 

Curta a Nossa FanPage: Facebook.com/BonsNegociosPro
Twitter: Twitter.com/BomNegocioProfi
Google Plus: Plus.Google.com/ComoGanharDinheiro
Canal do YouTube: YouTube.com/ComoGanharDinheiro
E-mail: marcos@negociolucrativoonline.com

Salvar

Salvar

  • Gel Socks

    Hi! Would you mind if I share your blog with my myspace group?

    There’s a lot of folks that I think would really appreciate your content.
    Please let me know. Many thanks.

    Tradução: Oi! Você se importaria se eu compartilhar seu blog com o meu grupo myspace?

    Há um monte de gente que eu acho que realmente aprecio o seu conteúdo.
    Por favor, me avise. muito obrigado.

  • admin1

    Oi Gel tudo bem? Eu não me importo não. Não só pode como deve compartilhar com o seu grupo e seus amigos inclusive no Facebook também. Obrigado.

    Translation: Hi Gel okay? I do not mind not. Not only can you should share with your group and your friends including Facebook as well. Thank you.