Ebook, Como Criar Um Eficiente, Distribuir e Lucrar?

 

smartphones_rect

Uma excelente oportunidade para rentabilizar o uso da internet é criando info produtos que possam levar conhecimento e informação para os seus visitantes, leads e clientes. Entre os info produtos, o ebook é considerado já tradicional.

É um livro em formato digital, que pode ser lido em qualquer equipamento, desde o computador até o smartphone, passando pelo tablet, bastando tem um aplicativo leitor de livro digital, além da vantagem de poder ser impresso e lido como um livro comum.

Inclusive eu disponibilizo um Ebook Grátis como o tema: “Como Ganhar Dinheiro Na Internet Aprenda Com 20 Dicas Simples” que você pode acessar clicando na imagem abaixo.

ebook 20 dicas hoje

Tendo como oferta um ebook em seu site ou blog, você pode comercializá-lo e ganhar dinheiro com isso. O ebook carrega muitas vantagens, se comparado com o livro impresso, e você pode considerar como primeiras dessas vantagens, o preço, o custo de fabricação e a portabilidade.

Com relação ao preço, o ebook pode chegar ao comprador com um custo muito mais baixo que um livro comum, já que é diferente do livro em papel, que demanda esse custo em papel, além da impressão, transporte e armazenagem. Quando falamos em portabilidade, o formato digital permite que ele seja distribuído pela própria internet, podendo chegar a qualquer leitor em qualquer parte do mundo.

Você também pode disponibilizá-lo de graça e colocar anúncios dentro do ebook, ampliando os seus negócios na internet.

Ebook, Como Criar o Seu.

A criação de um ebook eficiente, que possa lhe trazer renda, você precisa seguir alguns passos:

1. Escolha o Tema Do E-book.

A etapa mais importante certamente é a escolha do tema do ebook. Você precisa escrever sobre um tema que você conhece a fundo e com que tenha afinidade. Isso é necessário para criar credibilidade no leitor. Depois de escolhido o tema, é preciso saber como desenvolver cada capítulo.

2. Estruturação Dos Tópicos.

Dentro do tema escolhido, seu próximo passo é organizar e estruturar os tópicos que serão desenvolvidos, criando uma sequência lógica que leve o leitor a aprofundar-se no assunto que você está escrevendo. A pesquisa, nesta etapa, é muito importante, já que você precisa fundamentar suas ideias, colocando-as de maneira lógica e compreensível.

3. O E-book Precisa Ter Ilustrações

Da mesma maneira que um site ou blog na internet, o ebook também precisa de ilustrações, condizentes com os assuntos tratados. Tome cuidado ao criar as imagens para não incorrer em direitos autorais, dando preferência a imagens criadas por você mesmo, com infográficos, se necessário.

No caso de utilizar imagens de algum banco da internet, procure os que são gratuitos. Se não encontrar as que lhe possam ser úteis, verifique os preços e faça a compra para não ter problemas futuros.

15 Ebook 02

4. Escolhendo o Formato Do Ebook.

Quando for transformar o seu ebook para os formatos de internet, pense no que será melhor, PDF ou Epub. O PDF traz algumas desvantagens, como a manutenção do formato da versão impressa, não se adaptado a alguns equipamentos. O Epub, por seu lado, tem a possibilidade de adaptar-se à área de visualização do equipamento.

Existe também a opção no formato XPS que eu considero melhor do que o PDF, porque os links de afiliados ficam clicáveis em qualquer aparelho, já o PDF nem sempre fica clicável.

5. Faça a Formatação.

A diagramação e editoração do ebook é um fator que pode criar a diferença para sua obra. É preciso que tenha um bom acabamento, dando um ar mais profissional ao que está divulgando.

Se você não tiver conhecimento de diagramação, contrate um profissional que o faça para você, os custos geralmente são menores do que em um livro comum e você terá mais do que um simples e-book: terá um livro com cara de clássico.

6. Registro Do Livro.

Como você tem intenção de comercializar o seu e-book, é preciso que você o tenha registrado na Biblioteca Nacional, tendo o ISBN, que é um sistema de identificação para lhe dar os direitos autorais. Sem esse registro, qualquer pessoa poderá utilizar o ebook sem que você tenha como buscar os seus direitos.

7. Distribuição Do Ebook.

Depois de pronto o e-book, é preciso fazer a sua distribuição e você precisa pensar em como entregar, como receber o pagamento e como garantir a segurança do seu ebook na internet. Para isso, é preciso escolher uma boa plataforma de distribuição de produtos digitais, como o Hotmart, por exemplo, que lhe dá toda a estrutura necessária, garantindo seus direitos.

15 Ebook 03

8. Divulgação Do E-book.

Pronto tudo isso, chegou a hora de divulgar o seu ebook. Isso pode ser feito através das redes sociais, em sites que disponibilizam conteúdos relacionados ao tema, criando um blog com conteúdo também relacionado ao e-book ou participando de programas de afiliados para divulgação e comercialização, oferecendo uma comissão a quem divulgar e vender o seu livro.

Nesse respeito você vai precisar de mais conhecimento para fazer a coisa certa e reverter em lucro para você. Dê uma olhada nesse banner abaixo, pois o Alex Vargas me ensinou a montar toda a minha estrutura de negócios online do zero, inclusive me deu excelentes dicas para criar os meus e-books que resultaram em excelentes vendas.

Deixe um curtir aqui na página e nos siga nas redes sociais.

banner-formulanegocioonline-300-1

Curta a Nossa FanPage: Facebook.com/BonsNegociosPro
Twitter: Twitter.com/BomNegocioProfi
Google Plus: Plus.Google.com/ComoGanharDinheiro
Canal do YouTube: YouTube.com/ComoGanharDinheiro
E-mail: marcos@negociolucrativoonline.com

Salvar