Leads, 7 Tipos De Iscas Para Gerar Contatos.

geração-de-leadsLeads, Nosso Principal Alvo.

A geração de leads é um dos fatores mais importantes para conseguir resultados com as vendas. O conteúdo do site leva as informações para os visitantes, mas você não tem conhecimento de quem visita suas páginas, é como se fosse uma vitrine onde todo mundo olha, mas você acaba não tendo contato direto com quem está do lado de fora.

Se você souber trabalhar com o seu conteúdo e conseguir que os visitantes lhe deem um retorno, poderá ter em suas mãos o nome, a empresa e o e-mail de cada um deles, podendo manter o contato, ampliar o seu banco de e-mails e, desta forma, facilitar o seu processo de vendas.

Sete Maneiras De Conseguir Um Bom Número De Leads:

1. Concursos Com Premiação.

Uma das coisas que atraem bastante os internautas são os concursos, principalmente quando há uma premiação interessante. Se você promove, no seu site, um concurso original, dentro daquilo que está postando como conteúdo, irá conseguir com certeza um bom número de leads.

Se o seu site oferece um conteúdo sobre ensino à distância, por exemplo, que tal montar um concurso onde você cria uma série de perguntas sobre um determinado assunto e aquele (ou aqueles) que conseguirem mais pontos, ganha um curso online ou um e-book?

O interesse pelo concurso será mantido durante o tempo necessário e, ao final, o seu número de leads poderá triplicar.

2. Cursos Gratuitos.

A oferta de cursos gratuitos sempre é um bom meio de conseguir leads. Ensinando algo sobre o que você tem de conteúdo no seu site, terá certamente um bom retorno com leads. Como se diz popularmente: de graça, até injeção na testa.

Para isso, basta que você tenha uma captura de e-mails, disponibilizando um curso (ou parte dele) para quem fornecer as informações que você deseja, ampliando seu número de leads e fortalecendo o seu processo de vendas.

leads

3. Demonstração De Produtos.

Trabalhar com demonstração de um determinado produto sempre dá bons resultados. A experiência comprova isso. Todos são interessados em novidades e, se a oferta é gratuita, você conseguirá uma boa captação de leads.

Caso esteja trabalhando com algum aplicativo, a demonstração poderá ser feita via download, com tempo determinado para seu lead verificar as possibilidades.

Outra maneira de trabalhar com demonstração são as amostras grátis, método utilizado hoje por muitas empresas para divulgação dos produtos. Neste caso, claro que você terá alguma despesa, mas também terá bons resultados.

4. E-books Gratuitos.

Hoje, a oferta mais popular para a geração de leads são os e-books gratuitos. Com um bom conteúdo, o e-book poderá atrair um bom número de leads, desde que você forneça algo que esteja dentro daquilo que está vendendo, o que poderá despertar tanto a curiosidade de seus leads, quanto à credibilidade por aquilo que está oferecendo.

No caso de trabalhar com eletrônicos, por exemplo, você poderá ofertar um e-book com as funcionalidades e as comparações entre alguns tipos de eletrônicos, oferecendo a possibilidade da melhor escolha. Os leads, certamente, serão inúmeros.

5. Consultoria Gratuita.

Em qualquer área que você esteja trabalhando online, a oferta de consultoria gratuita, além de captar um excelente número de leads, tem também a capacidade de transformar esses leads em clientes.

Você pode ou não limitar a sua consultoria a determinados assuntos, mas deverá estar atento para atender a todas. Claro que isso lhe dará um pouco de trabalho, mas não é isso o que está procurando?

6. Planilhas Gratuitas.

Todos precisam de organização, de controle, de cálculos, em qualquer área de atuação. A oferta de planilhas gratuitas, seja do seu próprio site ou de um site parceiro, é uma excelente maneira de conseguir leads.

Dependendo do conteúdo de seu site, você pode criar parcerias, colocando links no seu próprio site, para downloads de planilhas em troca da informação do e-mail do visitante. Com certeza, isso consegue gerar um excelente número de leads.

 

7. Kits De Conteúdos.

Para um estudante de vestibular ou do Enem, você pode oferecer um kit de conteúdo de provas anteriores ou de apostilas antigas; para um horticultor, você pode oferecer um kit de conteúdo de “como plantar”; para uma mulher, um kit de conteúdo de organização da casa.

As ofertas de kits de conteúdo podem ser feitas nas mais diversas áreas, utilizando material que já teve sua relevância e, assim, conseguir os leads que você precisa. Colocando conteúdo útil para os visitantes, você está captando leads e aumentando sua futura clientela.

 

Nós ficamos por aqui e se gostar deixe seu comentário!

 

Curta a Nossa FanPage: Facebook.com/BonsNegociosPro
Twitter: Twitter.com/BomNegocioProfi
Google Plus: Plus.Google.com/ComoGanharDinheiro
Canal do YouTube: YouTube.com/ComoGanharDinheiro
E-mail: marcos@negociolucrativoonline.com

Salvar